sábado, 9 de abril de 2011

Capítulo 2: “Organizações Peace”

-Pois então, falem. Digam-me o que está acontecendo aqui, por favor.
            -Bem, eu sei que é difícil de explicar, mas... Você é uma espiã.
            Jenny não acreditou no ouvia. Mas por mais pasma que estivesse, tinha que falar alguma coisa:
            -O quê?Estão loucos?O que é isso, uma brincadeira de mau gosto, mãe?
            -Não, não, acredite você é uma espiã.
            -Eu acho que eu saberia se eu fosse uma espiã, né?!Mãe, o quê é isso?
            -Filha, sei que não é fácil, mas é verdade...Ross, John, qual o problema de vocês?Vocês tinham que começar a história assim?
            -Me desculpe Srª. Fontana, só queria um pouco e ação, um começo legal, sabe?
            - Um pouco de ação?Você é um agente secreto, come ação no café da manhã!Expliquem a história direito pra minha filha, pelo amor de Deus!
- Disse sua mãe muito nervosa.
            -O quê, mãe?Isso é... Não pode ser... Verdade?
            Jenny estava tão perplexa com a situação, que nem sabia o que pensar. Não dava, não conseguia, não podia ser verdade.
            -Expliquem!
            -Está bem, Srª. Fontana... Srtª... Quer dizer, Jenny, vê esse emblema aqui?
-Disse John, apontando um “P” em seu bolso, bem desenhado, no qual Jenny não tinha reparado antes.
            -Vejo sim, mas...
            -Desculpe interromper, mas, por favor, me deixe acabar de falar, tenho certeza de que você irá entender. Esse emblema é da Peace, uma organização fundada há anos, para tentar controlar os crimes, e pegar os bandidos, mais fortes, inteligentes, calculistas, a muitas vezes, psicopatas. Há algumas organizações assim, mas a Peace tem um diferencial. Nós tentamos pegar os culpados, que não raras vezes são quadrilhas enormes, sem mortes, e sem crueldade, resumindo, sem muito derramamento de sangue. É óbvio que nem sempre conseguimos que ninguém saia muito ferido, mas na maioria dos casos temos sucesso. Mas, o motivo de estarmos aqui é...
            -Ei, me deixe falar também! O motivo de estarmos aqui é que a nossa organização sofreu uma invasão. Mafiosos colocaram seus “capangas” dentro da organização. Isso aconteceu há muito tempo, mas só descobrimos agora, e a essa altura já converteram metade dos ‘nossos’ para o lado deles, e quem não se converteu eles tomaram medidas drásticas. Coloram sobre chantagem, tortura, e pelo que sabemos, os mais audaciosos morreram. Enfim, conseguimos descobrir, mas estamos agindo muito silenciosamente, pois eles ainda nem desconfiam de que nós sabemos. Mas, o motivo de estarmos aqui é que precisamos de gente. Estamos com poucos agentes para uma missão tão grande e perigosa. O caso é que só iríamos te convocar daqui a 4 anos, mas não temos tempo para esbaldar, precisamos de gente agora. Deve estar se perguntando “Mas por que logo eu?”, a resposta é que a sua família vem de uma linhagem de espiões. Os seus bisavós, Richard e Glenda Fontana se inscreveram anos atrás para serem agentes, enfim, a sua família foi seguindo a ‘tradição’. Espero que tenha entendido pelo menos um pouco. Mas se aceitar vir conosco para Califórnia, prometemos que a Doutora Bella vai te explicar melhor, então você entendeu?
            -Aceita vir conosco?
            Era muita informação para a última meia hora. Jenny não sabia se ficava animada, ou assustada. Pensou um tempo e disse:
            -Eu... Eu aceito.
            -O QUE?-Gritou sua mãe
            -Mas... Você disse que SIM?A GAROTA, EU TE ADORO! - Exclamou Ross, e John comemorando com ele parecia não ter palavras. A cena era confusa. Jenny não esperava tantos gritos e isso tudo, embora ela mesma estivesse muito feliz com a idéia, sua mãe parecia indignada.
            -Filha vem cá um instante.
            Jenny percebeu Ross e John ficarem quietos, e seu pai e seu irmão que estavam discutindo se calaram também. Jenny e Carey (mãe de Jenny) foram para a cozinha:
            -Filha, você não precisa fazer isso, eu tenho certeza que vão ter mais agentes lá, e...
            Jenny a interrompeu:
            -Mãe, pode parar. Essa é a minha vida, e se tem gente má e perigosa lá fora, gente que faz mal a pessoas inocentes, eu quero lutar.
            -Mas filha, eu acho que você não entendeu você corre perigo de morte, e só de pensar eu...
            -Eu não me importo!Eu não entendo vocês adulto. Dizem que a morte é apenas uma passagem, e que o que está dentro de nós nunca morre, e que quando morremos vamos para um lugar melhor, mas todos vocês MORREM DE MEDO DE MORRER!Mas eu não. ROSS, JOHN!
            - Sim?-Disseram muito apreensivos
            -Quando nós partimos?
           
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário